CONTEÚDO
DO CURSO

A melhor escolha em impermeabilização

A parte mais importante de um lago é sua impermeabilização, pois é sobre ela que será colocada todos os outros elementos como pedras, plantas, bombas e principalmente a água. Após definir qual será a impermeabilização, devemos escolher uma manta que seja extremamente resistente aos raios UV do sol, as baixas e altas temperaturas e possíveis movimentações do terreno.

Será aplicado sobre a manta um peso muito grande, quando for aplicado a água. Portanto, cada litro de água pesa 1kilo, ou seja, um lago de 5000 litros irá pesar 5 toneladas, fora a decoração com pedras, areia e plantas. Então qual será a melhor opção para impermeabilização com manta?

Se tratando em lagos construídos com mantas, podemos considerar a manta geomembrana EPDM a mais indicada para uso de impermeabilização em lagos ornamentais. É recomendada para os mais variados tipos e formas de projetos paisagístico com água. O EPDM mantém-se flexível mesmo submetido a baixas temperaturas de -45°C e até +80°C. Também pode alongar-se além de 400%, permitindo moldar-se sobre praticamente qualquer tipo de terreno.

A composição química do EPDM confere-lhe elevada resistência à radiação UV, ao ozônio e ao desgaste por calor, também não é tóxica para plantas e animais aquáticos. Estas propriedades fazem do EPDM uma das borrachas sintéticas de maior durabilidade. É recomendado usar a espessura de 1 mm para maior segurança ao projeto. Dê fácil aplicação e seguro, com 20 anos de garantia e durabilidade superior a 50 anos ou mais.

Para agregar mais conhecimento sobre os segredos de um lago ornamental você pode buscar outras informações exclusivas no curso Mestre dos Lagos,  que ainda disponibiliza 11 bônus adicionais em formato livro digital (e-book), incluindo o recebimento do certificado de participação.

Mergulhe nessa oportunidade!!!

www.mestredoslagos.com.br