CONTEÚDO
DO CURSO

Aprenda a calcular as medidas da manta em um lago

Após escolher o local para construção do lago, em seguida será definido as dimensões da manta de impermeabilização. Depois de demarcar o formato que será o lago, defina as medidas de comprimento (A), largura (B) e profundidade (C). Acrescente ainda 20 cm de cada lado, pois é necessária uma sobra de manta nas laterais para fazer sua fixação com as pedras nas bordas do lago. É importante salientar que na maioria dos casos, os lagos tem suas formas irregulares e arredondadas e as mantas são vendidas apenas em medidas retangulares e quadradas. Então vamos considerar como exemplo um lago com as medidas de 3 metros de comprimento por 2 metros de largura e 0,4 metros de profundidade. Veja como é fácil calcular as medidas da manta:

Para definir o comprimento da manta: Comprimento do lago + (2 x Profundidade do lago) + 0,2 metros. Então temos, 3 + (2 x 0,4) + 0,2 = 4 metros

Para definir a largura da manta: Largura do lago + (2 x Profundidade do lago) + 0,2 metros. Então temos, 2 + (2 x 0,4) + 0,2 = 3 metros

Dessa forma você terá uma manta de 4 x 3 metros ou 12m² para o seu lago. O valor de 0,2 metros ou 20 cm é referente a uma margem de segurança que devemos ter para fixar a manta nas pedras em todo contorno na borda do lago. As paredes refere-se a 2 vezes a profundidade do lago.

Essa e outras dicas sobre os segredos de um lago ornamental você encontra no curso Mestre dos Lagos, que ainda disponibiliza 11 bônus adicionais em formato livro digital (e-book), incluindo o recebimento do certificado de participação.

Não fique de fora!!!

www.mestredoslagos.com.br