CONTEÚDO
DO CURSO

Decoração para o fundo do lago

Areia branca fica muito bem na decoração de fundo em um lago ornamental. O lago fica bem vistoso e sofisticado, aplicando a areia branca decorativa, que além de valorizar o laguinho ornamental também destaca os peixes. Uma dica importante é aplicar uma camada de areia em torno de 10 cm para esconder toda a manta e também fornecer colônias de bactérias benéficas entre seus grãos.

Elas passam por uma pré lavagem e são tratadas em fornos de mineradoras para retirada de toda impureza e transformar-se em neutra, a fim de não alterar o pH e a qualidade da água, sendo disponibilizadas em lojas do ramo. A areia é bem clara com uma tonalidade branca que favorece a beleza das carpas e a decoração no fundo do lago, mantendo o aspecto de higiene e limpeza. Com o passar do tempo essa areia não fica verde, a não ser se os equipamentos do lago estiverem mal dimensionados para todo o sistema.

Em muitos casos são usados seixos de rios e outro tipos de pedras decorativas no fundo do lago. Em muitos casos, no primeiro mês as pedrinhas ainda estão limpas, mas com o passar do tempo acumulam-se sujeiras e detritos entre elas, além de ficarem verdes aumentando a manutenção e fazendo com que o lago ganhe uma aparência de sujo ou mal cuidado.

Outras dicas de decoração você encontrará no curso Mestre dos Lagos que ainda fornece o certificado de participação. 

www.mestredoslagos.com.br