CONTEÚDO
DO CURSO

Dimensionamento das bombas para os lagos

Escolher a melhor bomba para usar em um lago ornamental não é algo difícil, porém demanda um pouco de pesquisa e alguns cálculos para que encaixe perfeitamente no seu projeto. Existem vários tipos de bombas para lagos, mas é importante salientar que você dê preferência para marcas que forneçam assistência técnica e facilidades de reposição de peças, para evitar transtornos em casos de defeito.

 

A escolha de uma bomba deve levar em consideração a quantidade de litros/hora, o volume de água total do lago, e a altura que a água deverá chegar em uma cascata, por exemplo. As bombas próprias para lagos são muito econômicas, com consumo energético baixíssimo, que devem ficar ligadas 24h por dia, portanto, ainda você vai economizar na energia.

 

É muito importante saber o volume exato de água no lago para calcular e dimensionar a bomba certa em litros/hora para sua necessidade. O ideal seria que o volume total de água de um lago com 1.000 até 5.000 litros, por exemplo, passe 3 a 5 vezes por hora pelo sistema de filtragem. Mas quanto maior o tanque (acima de 5.000 litros) menor precisa ser esse fator de dimensionamento.

 

Iremos mostrar as instalações de um lago ornamental no curso Mestre dos Lagos, com a tabela que dimensiona todas as bombas para cada volume de lago, incluindo ainda 11 bônus adicionais no formato livro digital (e-book), e o recebiemento do certificado de participação.

 

Não fique de fora, aproveite essa oportunidade!!!

 

www.mestredoslagos.com.br