CONTEÚDO
DO CURSO

Esterilizador ultra violeta (filtro uv) nos lagos

O filtro UV atua através da radiação Ultra Violeta, esterilizando células vivas pela destruição do seu DNA e retiradas de circulação pela filtragem mecânica, e posteriormente decomposta pelo filtro biológico, provendo o controle não só das algas em suspensão, como também de várias doenças causadas por organismos patógenos presentes na água.

Quando a radiação da luz penetra no micro organismo, inicia-se a mutação do DNA (material genético), impedindo sua reprodução. Dentro deste tubo de PVC (cilíndrico), existe outro tubo de cristal de quartzo com altíssima pureza, que protege a lâmpada UV do contato direto com a água. Este tubo de quartzo possui a finalidade de fazer com que a lâmpada trabalhe em uma temperatura ideal, cerca de 40°C, pois do contrário o efeito germicida da radiação UV-C é reduzido.

Um aspecto importante para a esterilização está relacionado à bomba que será utilizada para o filtro UV, portanto, devemos escolher a bomba mais próxima possível em velocidade de passagem I/h para o seu UV. A água deverá passar lentamente para garantir o sucesso da  esterilização, caso contrário, não será eficaz.

E qual será o tempo mínimo de exposição à radiação para os organismos serem eliminados? Essa e outras informações estão no curso Mestre dos Lagos, que ainda disponibiliza 11 bônus adicionais no formato livro digital (e-book), incluindo o recebimento do certificado de participação. Essa é a grande chance de você  aprender a dimencionar um filtro ultra violeta para o lago.

Aproveite nosso curso!!! 

www.mestredoslagos.com.br