CONTEÚDO
DO CURSO

Quais peixes colocar em um lago ornamental?

Um dos fatores que devemos considerar é o tamanho do lago e essa escolha é decisiva para acomodar da melhor maneira seu peixe ornamental, favorecendo o crescimento saudável da espécie. A temperatura do lago em nosso clima tropical (dependendo da região), pode variar de 25°C sob o sol do dia, e despencar para 10°C ou menos, durante a madrugada fria, deste mesmo dia.

Essa é uma diferença de temperatura muito radical para peixes da bacia amazônica, por exemplo, que obviamente não se adaptariam nessas condições. Cada espécie de peixe possui a sua zona de conforto térmico e tolerância a determinadas temperaturas, a escolha serve para evitar problemas com peixes em águas mais quentes ou águas mais frias que o ideal.

Dependendo do clima de cada região, podemos colocar no lago peixes de água doce, tais como: Carpas, Espadas, Platys, Molinesias, Kinguios, Paulistinhas, Cascudos, entre outros. No curso Mestre dos Lagos disponibilizamos as espécies de peixes de água doce mais populares para lagos ornamentais e a toda ficha técnica com as informações de cada espécie.

Você poderá escolher de maneira segura e confiável os peixes que mais se adaptam ao clima da sua região. O curso também fornece gratuitamente bônus adicionais no formato livro digital (e-book), incluindo o recebimento do certificado de participação.

Se gostou das informações, compartilhe com amigos que também sonham em montar um lago ornamental em casa. 

Para adquirir nosso curso completo acesse o site www.mestredoslagos.com.br