CONTEÚDO
DO CURSO

Qual mídia de filtragem devo usar no meu filtro?

Se tratando de filtragem, não devemos economizar em mídias baratas, pois a probabilidade de sucesso é baixa e a manutenção é constante.  Para manter um lago em perfeitas condições, temos a obrigação de fornecer qualidade aos nossos peixes com mídias tecnológicas de ponta, como as Cerâmicas, por exemplo. A Argila Expandida também vem ganhando grande espaço como excelente meio de filtragem e o custo bem acessível para lagos ornamentais.

Essas mídias oferecem às bactérias aeróbicas uma enorme quantidade de túneis porosos para se alojarem no interior do filtro biológico. Seus micros poros incentivam a colonização de milhares de bactérias benéficas, pois elas decompõem elementos em suspensão na água como: excrementos de peixes, sobras de alimentos e outras impurezas sólidas.

As Cerâmicas por exemplo, com 1,5 kg (2,2 litros) consegue tratar uma área de colonização para bactérias de 1500 litros de água, oferecendo um excelente elemento biológico para o sistema de filtragem de um lago ornamental (dependendo de cada fabricante).

Essa e outras dicas você encontra no curso Mestre dos Lagos. O curso disponibiliza em seu conteúdo todo o conhecimento sobre os segredos de um lago ornamental e fornece gratuitamente 11 bônus adicionais em formato livro digital (e-book), incluindo ainda o recebimento do certificado de participação. 

Não fique de fora, aproveite essa oportunidade!!!

www.mestredoslagos.com.br