AREIA BRANCA PARA LAGOS

A aparência no fundo do lago ornamental é muito importante para valorizar e destacar os peixes, e a areia branca decorativa faz essa função perfeitamente, deixando o fundo mais vistoso e limpo. 

As areias para lagos são retiradas dos rios, passam por uma pré lavagem e tratadas em fornos (autoclaves) de mineradoras para retirada das impurezas, a fim de não alterar o pH e a qualidade da água do lago ou piscina natural.  

Essa areia de quartzo é neutra e bem clara, destaca a beleza das carpas e valoriza toda decoração no fundo do lago, mantendo um ambiente limpo e harmonioso. 

Mas, será que a areia pode ficar verde como o passar do tempo? A resposta é não, a areia branca não fica verde, a não ser que os equipamentos do lago estejam incorretos e mal dimensionados para o sistema, ou seja, para manter um lago estável também temos que fazer as escolhas certas dos equipamentos e manter as manutenções regulares no filtro biológico para deixar o fundo sempre com ótima aparência. 

Para aplicar a areia no lago, basta colocar 2 sacos de 25 kg para 1m² e deixar uma camada em torno de 10 cm para esconder toda a manta e também favorecer colônias de bactérias benéficas entre seus grãos.

Cuidado no uso de areias impróprias para o fundo do lago, em especial a areia de construção civil, mesmo lavando pode soltar silicato, fosfato e trazer algas para o lago e todo ambiente.

Em muitos casos são usados seixos de rios e outro tipos de pedras decorativas no fundo do lago. No entanto, o primeiro mês as pedrinhas ainda estão limpas, mas com o tempo pode acumular sujeiras e detritos entre elas, além de ficarem verdes e aumentando a manutenção, fazendo com que o lago ganhe uma aparência de sujo ou mal cuidado.

As areias brancas decorativas para lagos são encontradas em empresas mineradoras de areia ou em lojas física ou virtuais de lagos ou aquarismo.

Dicas de decoração e todos os cuidados para manter a areia decorativa em ótima qualidade com boa aparência você encontra no curso Mestre dos Lagos pelo site www.mestredoslagos.com.br 

Não perca essa chance!!!

Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novas dicas de lagos ornamentais.

Faça você mesmo seu lago ou trabalhe nessa área promissora!!!

Invista em você e seja um mestre no conhecimento em lagos ornamentais.

www.mestredoslagos.com.br