COMO FUNCIONA O GERADOR DE OZÔNIO NOS LAGOS

Uma das dificuldades encontradas nos lagos ornamentais é manter o desempenho em relação à limpeza e a claridade da água, além do bem estar de todos os peixes. Para isso, podemos usar o gerador de ozônio que possui um alto poder de destruição em qualquer tipo de matéria orgânica dentro da água eliminando microrganismos, bactérias, vírus e fungos.

O ozônio é uma molécula constituída por três átomos de oxigênio (O3), chamado de oxigênio ativo, com a função de oxidar as moléculas orgânicas da água. A utilização do equipamento é ótimo, tanto para manter a transparência da água do lago, quanto para proteger os peixes de serem infectados por microrganismos patógenos.

O processo de geração do ozônio acontece através de uma bomba que transporta a água pelo equipamento com ajuda do venturi. Conforme a água passa pelo venturi, o mesmo suga o ozônio injetando-o na água e misturando as duas substâncias. Portanto, ao entrar em contato com a água o ozônio começa atuar na desinfecção da água no lago.

A principal dica para o correto uso do gerador de ozônio para os lagos é seu dimensionamento que está diretamente relacionado ao volume de água do lago ornamental e a quantidade de peixes presentes nele.

O curso Mestre dos Lagos esclarece os detalhes técnicos sobre a correta instalação nos lagos ornamentais para manter a água super cristalina, e ainda fornece o certificado de participação com seu nome impresso enviado por e-mail. Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novas dicas de lagos ornamentais.

Faça você mesmo seu lago!!! Invista no conhecimento e seja um mestre em lagos ornamentais adquirindo nosso curso completo através do site: 

www.mestredoslagos.com.br