COMO MANTER O LAGO COM ÁGUA CRlSTALINA?

Os lagos ornamentais são elementos integrantes nos projetos paisagísticos de uma residência na busca por natureza, harmonia e equilíbrio visual.

Os lagos de pequeno porte trazem mais desafios do que os grandes lagos ornamentais, por ter pouco volume de água para manter todas as condições de "água cristalina" durante todo período.

A preocupação em buscar a qualidade da água sempre vai existir. Então, como evitar tais situações? Como obter um lago equilibrado, saudável e pleno?

Buscar conhecimento técnico sobre o assunto é o melhor caminho para o laguista.

Informações básicas de biologia da água, sistemas de filtragem, plantas hidrofílicas, dimensionamento dos equipamentos, elementos hidráulicos, entre outros, são quesitos necessários para o sucesso de um lago ornamental. 

O monitoramento regular nos parâmetros de qualidade da água é o procedimento que assegura a saúde do lago e dos peixes.

Portanto, alguns dos principais elementos a serem monitorados são: oxigênio dissolvido, amônia, nitrito e ferro, nutrientes que estimulam o desenvolvimento das algas.

Com uma filtragem eficiente, filtro UV e bombas corretamente dimensionadas para o sistema, permitem que o lago tenha uma ótima qualidade de água todos os dias do ano.

Sempre devemos dar boas rações aos peixes favorecendo uma dieta nutricional de qualidade, que garante e preserva a limpeza do lago, mantendo a água sempre cristalina.

Esse mesmo alimento (em excesso) sendo ingerido ou não pelos peixes, influencia e muito na aparência da água, pois sempre haverá maior quantidade de material orgânico liberado, produzindo amônia e contribuindo para a proliferação das algas.

Mantenha a limpeza regular no pré filtro (filtragem mecânica) e frequentemente faça os testes de qualidade da água para ficar tranquilo em relação a saúde do lago e de todos os peixes presentes.

Se o lago estiver em um ambiente aberto com sol constante é importante instalar um filtro ultravioleta e/ou ozonizador para eliminar as algas suspensas e purificar a água, mantendo o lago com aparência cristalina, totalmente saudável e livre de doenças indesejáveis. 

Que tal aprender mais sobre laguismo e aprimorar os conhecimentos no hobby!!!

O curso Mestre dos Lagos está disponível para quem quer ficar sabendo sobre tudo de Lagos Ornamentais.

Conheça o curso Mestre dos Lagos!!! 

Ensinamos o correto dimensionamento dos equipamentos, formas de monitorar os parâmetros da água, dicas eficientes de manutenção no lago, e muito mais.

Seja um mestre no conhecimento de lagos ornamentais adquirindo o curso, através do site www.mestredoslagos.com.br 

Curta nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novas dicas de lagos ornamentais. 

Invista no seu sonho!!! 

Acesse o site!!!

www.mestredoslagos.com.br