JARDIM DE INVERNO

O jardim de inverno é uma construção anexada à residência geralmente em forma aberta ou coberta com finalidade de poder ser usada, por exemplo, na época do inverno para fins de recreação. Pode ser usada como uma área de iluminação e ventilação dentro da residência para manter o ambiente mais arejado, permitindo também uma maior integração com a natureza.

Ter um jardim de inverno em casa vem se tornando cada vez mais procurado entre as pessoas que gostam de tranquilidade e harmonia. Principalmente nas casas sem quintal, esse espaço pode ser o local perfeito para montar um lago ornamental dentro de casa.

Considerado uma opção moderna e charmosa para dar um toque especial na decoração, trazendo a natureza para dentro da casa ou  apartamento, permitindo o contato com a água, as plantas e os peixes, mesmo nos dias mais frios do ano, tornando o ambiente mais bonito e aconchegante.

Os jardins de inverno são adaptáveis de acordo com as necessidades de cada projeto. No local escolhido para receber o lago com paisagismo deverá ter um ambiente com iluminação natural, portanto o local escolhido deve ficar próximo a claridade (uma janela ou portas de vidro para receber a luz natural).

Quem não tem espaço reservado para isso, pode apostar em um jardim de inverno pequeno embaixo da escada ou até mesmo em outros espaços dentro de casa que poça permitir um pequeno oásis na residência.

A escolha da vegetação que vai compor o jardim precisa estar de acordo com a luminosidade do ambiente. Coloque espécies que não precisam de muito espaço e se adaptam com facilidade. Na maioria dos casos, as plantas e flores mais indicadas para esses locais são: as Palmeiras, Lírio da paz, Antúrio, Comigo ninguém pode, Samambaias, entre outras.

Para decorar esse tipo de jardim você pode apostar em vários acessórios e adornos. Entre os mais usados podemos destacar os vasos de diferentes tipos, fontes ou cascatas com pedras artificiais. Detalhes capazes de deixar qualquer jardim mais bonito e moderno. 

Não perca essa chance!!! Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novas dicas de lagos ornamentais. Crie você mesmo seu lago de jardim!!! Invista no seu conhecimento e adquira o curso completo de lagos através do nosso site: 

www.mestredoslagos.com.br