O PRIMEIRO LAGO

Um lago no jardim de casa enche os olhos de satisfação, ainda mais se for construídos com às próprias mãos. O orgulho de fazer e cuidar de um lago é um passatempo bem gratificante.

O desejo de sofisticar o jardim e ter um lago para dar mais harmonia ao ambiente, transforma a vontade em puro prazer, mesmo que as condições financeiras estejam limitadas.

A vontade de realizar o sonho em ter o primeiro lago ornamental rompe fronteiras e não tem preço, mesmo que a construção seja um simples laguinho com pequenos peixes.

Mas, antes mesmo de botar as mãos na massa temos que colher todas as informações necessárias do projeto. E assim, mantendo-se seguro para começar a construir o lago ornamental.

E se a ideia é colocar peixes, a busca por conhecimento é bem maior, pois os peixes vão ser criados em um ambiente artificial, com inúmeras possibilidades de contrair alguma enfermidade.

Antes de começar a construir temos que nos planejar. A presa é a grande inimiga dos iniciantes no laguismo. O tempo da mão de obra desperdiçada na obra sem qualquer pesquisa sobre o hobby, com certeza vai trazer muita dor de cabeça.

Procure buscar o máximo de informações possíveis em artigos publicados sobre lagos Ornamentais, nos fóruns, páginas de lagos, grupos no facebook ou invista num curso para se especializar no assunto.

Construir um lago e manter durante anos, parece ser fácil para você? Alguns relatos de apressadinhos sem muitas noção sobre as técnicas de construção de lagos acabaram se frustrando e desistindo do hobby.

Se você pretende criar vida em lugar artificial (lago) e está decidido em realizar seu sonho, então não tenha preguiça em pesquisar tudo sobre laguismo para cuidar bem dos seus peixes ornamentais.

A água do lago deve estar em condições perfeitas para os peixes se manterem saudáveis. Temos a obrigação de cuidar dos parâmetros da água e garantir que estão em perfeito equilíbrio para o convívio dos animais.

Um lago sem manutenção é como uma casa, sem qualquer cuidado e limpeza. A manutenção em um lago tem que ser periódica e regular. Fazer frequentemente a limpeza garante a qualidade de vida dos peixes e de todo ecossistema.

Recomendamos para todos os laguistas as informações descritas nos livros digitais Mestre dos Lagos. Todas as técnicas do laguismo juntas em um único conteúdo para estudar em qualquer lugar. Não perca essa oportunidade!!! Aproveite e especialize-se em lagos ornamentais. Informações pelo site www.mestredoslagos.com.br

Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novos assuntos e dicas de lagos ornamentais.

Invista em você!!!

Estude e mantenha-se informado sobre todo o universo do laguismo. 

www.mestredoslagos.com.br