O PRIMEIRO LAGO

Um lago no jardim de casa enche os olhos de satisfação, ainda mais se for construídos por você mesmo(a). O orgulho de fazer e cuidar de um lago é um passatempo super gratificante.

O desejo de sofisticar o jardim e ter um lago para dar mais harmonia ao ambiente transforma a vontade em puro prazer, mesmo que as condições financeiras estejam limitadas.

A vontade de realizar o sonho em ter o primeiro lago ornamental rompe fronteiras e não tem preço, mesmo que a construção seja um simples laguinho com pequenos peixes.

Mas, antes mesmo de botar as mãos na massa temos que colher todas as informações necessárias para o projeto. E assim, mantendo-o seguro para começar a construir o tão sonhado lago ornamental.

Se a ideia é colocar peixes a busca por conhecimento já é bem maior, pois esses animais vão ser criados em um ambiente artificial, e com inúmeras possibilidades de contrair alguma enfermidade.

Antes de começar a cavar o buraco temos que nos planejar. A presa é a grande inimiga dos iniciantes no laguismo. O tempo da mão de obra desperdiçada na obra sem qualquer pesquisa sobre o hobby, com certeza vai trazer muita dor de cabeça.

Procure buscar o máximo de pesquisas em artigos publicados sobre lagos ornamentais, nos fóruns, páginas de lagos, grupos no facebook ou invista no curso completo Mestre dos Lagos para especializar-se no assunto. Todas as técnicas do laguismo juntas em um único lugar.

Acesso pelo site: www.mestredoslagos.com.br

Temos 2 grupos no facebook para você interagir com os membros que já construíram seu lago ornamental.

 https://www.facebook.com/groups/amantes.lagos/

 https://www.facebook.com/groups/carpasnishikigoislaguismo/

Construir um lago e cuidar durante anos, parece ser fácil para você? Alguns relatos de apressadinhos sem muitas noção sobre as técnicas de construção de lagos acabaram se frustrando e desistindo desse hobby fantástico.

Se você pretende criar vida em lugar artificial (lago) e está decidido em realizar seu sonho, então não tenha preguiça em pesquisar tudo sobre laguismo para cuidar bem dos seus peixes ornamentais.

A água do lago deve estar em condições perfeitas para os peixes se manterem saudáveis.

Temos a obrigação de cuidar dos parâmetros da água e garantir que estão em perfeito equilíbrio para o convívio dos animais.

Um lago sem manutenção é como uma casa, sem qualquer cuidado e limpeza.

A manutenção em um lago tem que ser periódica e regular.

Fazer frequentemente a limpeza garante a qualidade de vida dos peixes e de todo ecossistema.

Seja um Mestre no conhecimentos de lagos ornamentais!!!

Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novos assuntos e dicas de lagos ornamentais.

Estude e mantenha-se informado sobre o laguismo e seu hobby. 

www.mestredoslagos.com.br