OS BENEFÍCIOS DO GERADOR DE OZÔNIO NOS LAGOS

Ter um belo lago artificial em casa é a qualidade de vida que precisamos para manter as baterias recarregadas todos os dias.

Todo amante de lago ornamental quer manter uma ótima aparência de água para apreciar e contemplar com clareza os belos movimentos dos peixes.

Mas, existem alguns obstáculos que podem comprometer a qualidade da água, seja a curto ou a longo prazo, isso se não estamos comprometidos com os cuidados que o sistema merece.

Se você tem dificuldades em manter a água cristalina e totalmente saudável para os peixes, existe hoje no mercado o aparelho gerador de ozônio utilizados em lagos de jardim.

A utilização do equipamento é ótimo para manter a transparência da água e proteger os peixes de doenças indesejáveis.

O ozônio é uma molécula constituída por três átomos de oxigênio (O³), chamado de oxigênio ativo, com a função de oxidar as moléculas orgânicas presentes da água.

Seu funcionamento ocorre através da bomba que transporta a água até o venturi (acessório), sugando o gás do ozônio pela tubulação e injetando-o na água do lago.

Com ajuda do by-pass uma parte da água é desviada sem comprometer a sucção do ozônio feita pelo venturi.

Após ser instalado na tubulação a regulagem é feita para otimizar o fluxo da água sem prejudicar sua sucção.

Dessa forma, ao entrar em contato com a água o ozônio começa atuar na desinfecção do lago ornamental, deixando-o completamente límpido e saudável.

A utilização do ozônio é considerado uma tendência no mercado. A aparência da água fica extremamente cristalina e com o tom azulado.

Para manter o efeito de coloração azulada no lago devemos manter uma ótima qualidade de água. Ou seja, ter um excelente filtro biológico, uma ótima circulação de água e manter as manutenções do lago em dia.

A profundidade do lago também ajuda a deixar a água azul. Se a profundidade por de 1 metro ou mais, esse tom azulado sempre será mais visível.

O ozônio também consegue oxidar as moléculas causadores do mau cheiro, deixando a água do lago sem nenhum odor, principalmente se o laguinho estiver no interior da casa.

O resultado do ozônio não é eficaz se os filtros biológicos são construídos com materiais filtrantes de baixa qualidade.

Com isso, essa filtragem alternativa não decompõe o suficiente toda matéria orgânica do filtro, pois não possue grande área para proliferação das bactérias benéficas para o sistema.

Dessa forma, surgem os problemas com a proliferação de algas que deixam a água verde e turva, trazendo as consequências para o lago, como: infecção por bactérias e vírus, infestação por parasitas externos e internos em nossos peixes ornamentais.

Para ter bons resultados em relação ao gerador de ozônio no lago, devemos instalar sempre após o filtro biológico para não comprometer a colonização das bactérias nitrificantes no seu interior.

A instalação da tubulação ou mangueira de retorno é feita sempre por baixo e no fundo do lago. Nunca coloque esse retorno em uma cascata, por exemplo.

Quando o ozônio é utilizado corretamente e com o maior tempo de contato do gás com a água, os resultados são realmente extraordinários.

Todo laguista deve manter uma excelente filtragem e ótima circulação de água em todas as partes do lago para ter vantagens em relação ao ozonizador.

A falta de informação para deixar o lago perfeito, principalmente na qualidade da água, deixa todos os amantes desse hobby frustrados. A obrigação de qualquer laguista é conseguir manter o lago saudável durante todos os dias do ano.

Por isso, nós do curso Mestre dos Lagos recomendamos a todos que amam esse hobby maravilhoso o curso completo de lagos e piscinas naturais.

Você irá aprender de forma simples e fácil todas as técnicas e os segredos do aquapaisagismo residencial em vídeo aula e 9 módulos de ensino on-line. Aproveite!!!

Acesso pelo site: www.mestredoslagos.com.br