OS CUIDADOS NA COMPRA DO PEIXE PARA O LAGO

Poucas coisas são mais decepcionantes para um Laguista, que comprar um lindo peixe encontrado em uma loja, apenas para vê-lo morrer em uma semana. Talvez a causa mais frequente de perder um peixe, seja a má orientação do vendedor ou a falta de pesquisa por parte do Laguista comprador, no que refere-se ao pH, temperatura da água, hábitos alimentícios, compatibilidade com os outros peixes, etc. Por isso, antes de comprar seu peixe pesquise bastante a respeito da espécie desejada.

É sempre recomentado comprar peixes ornamentais em lojas que você visualize de perto o seu comportamento, observe a limpeza do local e o manejo das espécies. É aconselhável visitar lojas físicas para observar a higiene e limpeza dos tanques de amostras. Se o local e os tanques estão limpos, demonstram que o proprietário do estabelecimento tem cuidados especiais com seus peixes.

Certifique-se que o transporte, haverá água suficiente dentro do saco plástico para os peixes. Nunca deve-se encher completamente o saco de transporte de água. A proporção ideal é de 25% de água e o restante ocupado com oxigênio. Se você vai levar algumas horas para chegar em casa ou se tem vários peixes no mesmo transporte, peça ao lojista para inflar o saco com cilindro de oxigênio, para que o peixe se mantenha confortável e oxigenado com segurança até a chegada.

Depois que você escolheu seu peixe e levou para casa, existe alguns cuidados de aclimatação para o novo ambiente. É sempre importante colocar o saco plástico de transporte com os peixes boiando na água do lago por 20 minutos, em seguida, a cada 5 minutos coloque um copo de água do lago dentro do saco repetindo em 4 aplicações. Com esse procedimento irá equalizar a temperatura e o pH da água do lago com a água do saco de transporte, evitando que os peixes sofram com as novas condições do ambiente aquático.

Não é aconselhável colocar a mesma água que veio no transporte dentro do lago. Qualquer descarte de água do saco deve ser fora do seu lago. Isso serve também de prevenção e segurança para que possíveis parasitas não sejam introduzidos dentro da água.

Peixes saudáveis terão chances maiores de sobreviver ao estresse da mudança. Verifique o apetite do peixe, escolha os mais coloridos e ativos do grupo. Dessa forma você terá o melhor peixe para seu plantel no lago ornamental. Sempre tem algum risco de doença para outros peixes no lago, quando alguns lojistas não se importam em fazer quarentena nos animais de revenda.

Agora você está apto a comprar peixes com qualidade e segurança. Monitore cuidadosamente os novos habitantes nas primeiras semanas em busca de sinais de estresse. Mas se desejar colocar o peixe de quarentena após a compra, procure acomoda-lo em um tanque separado. Mantenha aclimatado nas mesmas condições da água do lago monitorando o animal num período de 2 semanas, procurando sinais de doenças. Se o peixe adoecer procure medicar a água do tanque com medicamentos destinados a doença existente.

O curso Mestre dos Lagos fornece todas as espécies de peixes ornamentais para lagos de água doce, com sua imagem e toda ficha técnica da espécie para não ter dúvidas na hora da compra. Ter um plantel com espécies provenientes da sua região é fantástico para enbelezar o lago ornamental. Acesso ao curso pelo site de vendas www.mestredoslagos.com.br  

Seja um mestre no conhecimento de lagos!!! Não perca essa chance!!! 

Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro nas dicas sobre lagos ornamentais. 

Crie você mesmo seu lago de jardim através do nosso site: 

www.mestredoslagos.com.br