PEDRAS PARA DECORAÇÃO EM LAGOS

Para ter um jardim agradável e decorado com pedras não é preciso ter um grande espaço. Qualquer ambiente disponível na área externa ou interna da casa podem ser decorados com pedras. O que importa é sempre investir no bom gosto e na escolha de belas pedras para agregar estilo e conforto na arquitetura.

Apesar de muitos jardins serem cobertos por grama, as pedras também rendem ótimas composições e podem substituir o gramado com elegância e sucesso. Outra forma é unir grama e pedra, oferecendo um contraste interessante na textura.

As residências devem conter um refúgio, um lugar para relaxar e desconectar do estresse diário. Transformar a residência em um ambiente mais agradável e relaxante é fundamental para melhorar a qualidade de vida. Dessa forma, seria uma ótima sugestão ter um jardim com plantas, flores e pedras decorativas ou até mesmo um lago ornamental.

Então, se você procura trazer a natureza para perto de você e criar um ambiente mais agradável, desfrutando de bons momentos com seus familiares a escolha é um belo lago ornamental, decorados com plantas e pedras. E decorar sua casa com elementos da natureza faz com que energias positivas fluam por todo o local, melhorando diretamente o humor das pessoas.

Lembre-se que um lago ou jardim sem plantas é um ambiente sem vida. As plantas e flores são considerados elementos importantes para todo jardim. Já as pedras, sendo aplicadas com criatividade, possibilitam excelentes composições e fornece um ar rústico e aconchegante. 

Ao construir um lago com pedras no jardim adiciona bastante valor a residência, tornando-o um elemento decorativo de grande impacto. Os lagos com pedras ao receber as plantas para o paisagismo em sua volta, deixa o ambiente bem mais colorido e charmoso.

Comece analisando o espaço que possui no jardim. Você precisa ter uma noção exata de seus limites e os itens que deverá manter ou que precisará remover. Não é necessário de um grande espaço para instalar um lago de jardim. O importante é fazê-lo com bom gosto, do jeito que você prefere e que traduza prazer, harmonia e meditação.

As pedras para decoração em lagos podem ser aplicadas de um só tipo, com tamanhos grandes e médios que misturam-se com pedras menores para o acabamento, posibilitando um ambiente mais natural. Boas escolhas são as pedras-moledo, seixos-rolados, seixos-de-rio e pedriscos, principalmente para os lagos informais e orgânicos. Por mais que queira trazer a natureza para sua casa, lembre-se de fazer as escolhas ecologicamente corretas sem interferir no meio ambiente.

Os caminhos com pedras também são ótimas opções para o paisagismo e servem para dar acesso aos locais do jardim, utilizados para indicar o caminho para o próprio lago, a casa, a área de lazer, e sem danificar a vegetação. Para sua aplicação as mais usadas são granito-bruto, são-tomé, goiana e basalto, materiais antiderrapantes e totalmente resistentes.

O tamanho do lago influencia diretamente na escolha das pedras. Lembre-se que o preço das pedras depende do seu tipo e do seu tamanho, e quanto maior, mais caras. São comercializadas de diversas maneiras, seja em sacos fechados, por metro quadrado ou por quilo.

Um projeto com plantas, flores, pedras e água, incentiva combinações num visual deslumbrante. A relação entre as espécies de plantas e as texturas das rochas geram movimento e harmonia entre todos os elementos. Use sua criatividade e sensibilidade para escolher da melhor maneira os tipos de elementos que se encaixam no processo de todo paisagismo.

Montar um lago ornamental em casa é mais simples do que você pensa. O curso Mestre dos Lagos ajuda nessa tarefa. Você irá aprender a planejar, construir, escolher as plantas e adquirir experiências para manter o lago em perfeita harmonia. Acesse agora o curso profissional de lagos ornamentais pelo nosso site www.mestredoslagos.com.br.

Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novos assuntos e dicas de lagos ornamentais. Compartilhe momentos agradáveis com seus amigos e familiares!!! Assim, você pode incentivar outros leitores e amantes de lagos a fazerem o mesmo!!! 

www.mestredoslagos.com.br