QUANTOS LITROS DE ÁGUA TEM O MEU LAGO?

Com a empolgação em construir o primeiro lago ornamental, algumas pessoas esquecem de calcular a medida em volume de água. Saber quantos litros tem o lago é uma das informações mais importantes para o Laguista. É extremamente necessário saber qual o volume de água do lago, pois a partir do volume que serão calculados os filtros que serão inseridos, as bombas que serão instaladas, as quantidades de corretivos, condicionadores de água, etc.

Para saber o volume exato de água, na primeira aplicação após a montagem do lago será através do medidor (hidrômetro) da sua casa. Deve-se marcar a contagem do relógio medidor da companhia de distribuição de água, antes e depois do enchimento. Logo após, basta subtrair a contagem inicial pela contagem final (cont. final - cont. inicial = litros usados). Lembrando que 1m³ de água é igual a 1000 litros.

É comum os proprietários de lagos chutarem qualquer medida para saber o volume de água, no entanto, além de estar causando problemas ao ambiente aquático através das aplicações citadas acima, também pode ocorrer dúvidas na hora de saber quantos peixes colocar no lago ou até mesmo a quantidade de corretivos para a água.

Existe outra maneira para calcular o volume total de água do lago de forma simples e prática, o curso Mestre dos Lagos mostra calcular medidas de lagos retangulares, compostos e circulares. Não perca essa chance!!! Curta também nossa página no facebook Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais e fique por dentro sobre novas dicas de lagos ornamentais.

Invista no seu conhecimento e seja um mestre em lagos ornamentais adquirindo nosso curso completo através do site: 

www.mestredoslagos.com.br