SALTO DAS CARPAS FORA DO LAGO

As Carpas saltando para fora costuma assustar bastante os proprietários de lagos. Ver o peixinho pulando para fora do lago ornamental pode ser sinal de que algo não vai bem no ecossistema.

Esses pulos não são frequentes, mas até certo ponto são traumatizantes para os laguistas. É comum observarmos algumas delas dando saltos dentro do lago por motivos não específicos mas, quando isso significa alguma baixa no plantel, todo esforço para diagnosticar a causa e impedir tal situação é extremamente necessária.

O peixe só terá essa atitude quando estiver incomodado com algo no lago. As Carpas podem pular quando estiverem estressadas com à má qualidade da água ou com algum parasita grudado no seu corpo.

Estar sempre observando o comportamento do peixe pode identificar o motivo do seu estresse. Por isso, a manutenção periódica no lago é muito importante para sempre estabelecer os padrões de qualidade da água.

Lagos com bordas chanfradas em 45º ajuda de forma direta os pulos das Carpas para fora do lago, já os com paredes e bordas retas podem contribuir os saltos para fora. 

Cada lago no entanto, é um sistema totalmente diferente de outro, por isso, cada um tem suas necessidades e particularidades, devido a quantidade da fauna, frequência da alimentação, seus equipamentos e frequência da manutenção.

Quando repor a água do lago (TPA ou evaporação), aplique condicionadores para remover todo o cloro e os metais pesados da água de abastecimento da rua, para evitar problemas com a mucosa dos peixes e garantir todo equilíbrio do sistema.

Dessa forma, além do controle de qualidade da água, as noções básicas das rotina de manutenção durante todo processo de criação dos animais serão necessárias para o estabelecer o controle.

Monitorar os parâmetros da água do lago é como um exame de saúde rotineiro. A correta prevenção manterá um ambiente saudável para todos os seus habitantes. Os procedimentos poderão ser anotados em uma planilha para avaliar sua rotina de manutenção.

No curso Mestre dos Lagos é ensinado todas as técnicas para se tornar um excelente laguista. Não perca tempo em informações duvidosas, invista e aprimore seu conhecimento em um lugar confiável e mantenha-se orientado sobre todo universo do laguismo.

Se você ainda não segue Mestre dos Lagos - Curso de Lagos Ornamentais no facebook, não perca tempo!!!

Curta nossa página e fique por dentro sobre as novidades de lagos ornamentais.

Faça você mesmo(a) seu lago com ajuda do curso e compartilhe momentos agradáveis com amigos e familiares!!!

www.mestredoslagos.com.br